Mais dez municípios paranaenses terão decretado estado de calamidade pública durante a pandemia
A Assembleia Legislativa do Paraná promoveu duas sessões plenárias remotas na manhã desta quarta-feira (10), sendo uma extraordinária. Nas pautas, dez projetos, entre eles, o da Comissão Executiva, que reconhece estado de calamidade pública para mais dez municípios paranaenses. Com isso, já são 297 as gestões municipais que não terão restrições por descumprimento dos limites de despesas com pessoal, além de não precisarem cumprir resultados fiscais e resultados de empenho até o final do ano.
Quem explica quais os principais benefícios da medida de apoio durante o período de pandemia do Covid-19 e que precisa ser solicitada ao Poder Legislativo, é o primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB). Acompanhe:
SONORA LUIZ CLÁUDIO
Entre os itens aprovados, passou em redação final o que altera a lei de zoneamento ambiental e de diretrizes de uso do solo da Ilha do Mel. A partir do que foi definido pelo projeto de lei enviado pelo Poder Executivo, os terrenos ocupados poderão ter área construída de até metade de seus tamanhos, com o limite de 500 metros quadrados.
O texto, que recebeu doze emendas e segue para a sanção do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), prevê gestão de resíduos sólidos e a elaboração de uma política de desenvolvimento do turismo sustentável na Ilha do Mel, além da cobrança de ingresso e de permanência dos turistas.
O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), falou sobre a iniciativa.
SONORA ADEMAR TRAIANO
Notícias Relacionadas
Deputada Cristina Silvestri (PP) apresenta projeto de lei para incentivar a equoterapia no Paraná
Proposta busca valorizar a terapia com cavalos e promover a inclusão de pessoas com deficiência.
Leia mais
TV Assembleia: Conversa Saudável aborda reabilitação e reinserção social pelo SUS
Bruno Bodanese, do Hospital de Reabilitação em Curitiba, explica como o tratamento prepara o paciente para uma vida com qualidade e independência.
Leia mais
Oposição questiona Governo sobre projeção fiscal e renúncias de receita em audiência na Assembleia
Deputados Arilson Chiorato e Professor Lemos, do PT, pediram esclarecimentos sobre os cálculos da meta e criticaram o volume de renúncias fiscais.
Leia mais
Assembleia Legislativa lamenta morte do ex-deputado Antonio Cotrim
Ex-parlamentar da 9ª Legislatura, ele teve trajetória marcada pela atuação empresarial e pela defesa da educação superior em Campo Mourão.
Leia mais