
A Assembleia Legislativa promoveu na manhã de segunda-feira (13) uma discussão sobre o transporte coletivo, municipais e de regiões metropolitanas, e o que o poder público pode fazer para evitar a transmissão do Coronavírus em ônibus e terminais lotados.
Para isso, em uma reunião remota comandada pelo líder do governo, deputado Hussein Bakri (PSD), foram ouvidos parlamentares, empresários, representantes de governos estadual e municipais e de órgãos de transporte público que demonstraram suas propostas.
Dois projetos de lei semelhantes que tramitam na Assembleia, do deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) e do deputado Tadeu Veneri (PT), foram analisados pelos participantes. A proibição do transporte de passageiros de pé nos ônibus e o limite do número de passageiros por veículo enquanto durara a pandemia foram discutidos, além de alternativas, como escalonamentos nos horários de saída e entrada de funcionários nas empresas.
Hussein Bakri explicou que o encontro é positivo para o aprimoramento dos projetos antes que eles cheguem ao plenário, levando em conta as posições de todos os envolvidos no setor.
SONORA HUSSEIN BAKRI