Rádio Destaque

Meios de evitar transmissão do Coronavírus no transporte coletivo é tema de reunião

Trajano Budola
1 min de leitura
1.002 visualizações
reunião onibus
Deputados Hussein Bakri e Luiz Claudio Romanelli durante reunião virtual que debateu a superlotação nos ônibus durante a pandemia do coronavírus. Foto: Euclides Garcia

A Assembleia Legislativa promoveu na manhã de segunda-feira (13) uma discussão sobre o transporte coletivo, municipais e de regiões metropolitanas, e o que o poder público pode fazer para evitar a transmissão do Coronavírus em ônibus e terminais lotados.

Para isso, em uma reunião remota comandada pelo líder do governo, deputado Hussein Bakri (PSD), foram ouvidos parlamentares, empresários, representantes de governos estadual e municipais e de órgãos de transporte público que demonstraram suas propostas.

Dois projetos de lei semelhantes que tramitam na Assembleia, do deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) e do deputado Tadeu Veneri (PT), foram analisados pelos participantes. A proibição do transporte de passageiros de pé nos ônibus e o limite do número de passageiros por veículo enquanto durara a pandemia foram discutidos, além de alternativas, como escalonamentos nos horários de saída e entrada de funcionários nas empresas.

Hussein Bakri explicou que o encontro é positivo para o aprimoramento dos projetos antes que eles cheguem ao plenário, levando em conta as posições de todos os envolvidos no setor.

SONORA HUSSEIN BAKRI

Áudios

href="https://storage2.assembleia.pr.leg.br/file/public-media/noticias/arquivos/O8E9DZGoUOkrZdCjSa3PEGPEXxaX92iMntciu739.mpga" target="_blank" download="O8E9DZGoUOkrZdCjSa3PEGPEXxaX92iMntciu739.mpga" class="w-10 h-10 flex items-center justify-center rounded-lg bg-gray-100 hover:bg-gray-200 transition" title="Baixar áudio" >
Compartilhar: