Notícia
Destaque
Ministra Inaugura Centro de Referência e Atendimento à Mulher Em Curitiba
Thea Tavares
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DA DEPUTADA LUCIANA RAFAGNIN
2 min de leitura
677 visualizações
MINISTRA INAUGURA CENTRO DE REFERÊNCIA E ATENDIMENTO À MULHER EM CURITIBAA ministra Nilcéia Freire, da Secretaria Especial de Políticas Para as Mulheres, inaugurou, hoje (07/03), em Curitiba, o Centro de Referência destinado ao atendimento de mulheres em situação de violência. Assim que chegou, a ministra Nilcéia concedeu entrevista coletiva à imprensa e disse que o serviço prestado em Curitiba integra a Política Nacional de Enfrentamento à Violência Doméstica, lançada em 2004 pelo governo federal. Ela mencionou os dados preliminares do disque-denúncia (180) da Central de Atendimento à Mulher, que é vinculado à Ouvidoria da sua pasta ministerial: "a média diária de denúncias nos primeiros dias chegou a 1.900 ligações. Hoje, esse índice fica em torno de 1.300 ligações diárias e, na maioria dos casos, trata-se do primeiro desabafo das mulheres agredidas". O "serviço do 180" atende ligações de todo o país, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h40 desde o dia 25 de novembro de 2005. A ministra disse que, muito em breve, esse serviço estará funcionando 24 horas por dia, todos os dias da semana.O Centro de Referência e Atendimento à Mulher em situação de violência está situado à Rua Hugo Simas, nº 2603, no bairro do Pilarzinho, em frente ao prédio da TV Bandeirantes. Nilcéia Freire emocionou as mulheres presentes no evento quando disse que amanhã, no Dia Internacional da Mulher, é preciso também celebrar a vida e a coragem com que as mulheres encaram os desafios cotidianos.Após a inauguração, a ministra almoçou com o governador do Estado, Roberto Requião, no Palácio Iguaçu, acompanhada de dezenas de mulheres, lideranças populares, sindicais, conselheiras e autoridades.Redação e imagem: Thea Tavares3350-3350-4087/3252-4314/9658-7588(www.lucianapt.org).
Notícias Relacionadas
19:39
Médico Renato Valmassoni Pinho recebe título de Cidadão b Benemérito do Paraná
Homenagem foi proposta pelo ex-deputado Nelson Justus.
Leia mais
18:59
Assembleia Legislativa moderniza normas de governança para ganhar mais eficiência e reforçar a transparência
Medida redefine atribuições de diretorias e órgãos estratégicos para ampliar integração administrativa e segurança jurídica.
Leia mais
18:43
Assembleia apresenta museu itinerante na Expoingá com documentos e memórias da história do Paraná
Exposição inédita da Assembleia Legislativa reúne documentos históricos, imagens raras e relatos sobre a formação política e social do Estado.
Leia mais
18:19
Comissão da Mulher aprova projetos voltados ao aleitamento materno em concursos, emergências climáticas e campanha Agosto Dourado
Propostas aprovadas pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alep ampliam a proteção às lactantes no Paraná, propondo apoio em crises humanitárias, garantia de amamentação em concursos públicos e ações de conscientização.
Leia mais