Motocicletas podem passar a ser isentas de tarifa de pedágio no Paraná
Já é lei no Paraná e há quase dez anos que motociclistas são isentos do pagamento do pedágio. O problema é que liminares das concessionárias acabaram impedindo que a legislação fosse cumprida. Mas um requerimento apresentado pelo deputado Márcio Pauliki (PDT), com apoio da maioria dos parlamentares, deve mudar o quadro. Representantes de 22 moto-clubes participaram da sessão plenária desta segunda-feira (29) reivindicando as mudanças. Marcos Orasmo, do moto grupo Virago Paraná, diz que a isenção ou a construção de uma praça de pedágio exclusiva para motos, seria importante principalmente para evitar acidentes.
(Sonora)
Pauliki diz que na época da apresentação do projeto, pelos deputados Ademir Bier (PMDB) e Dr. Batista (PMN), no ano de 2008, ele foi aprovado por unanimidade e sem emendas O Paraná, segundo o parlamentar, é um dos únicos estados que ainda cobram tarifa de pedágio de motos atualmente, e o valor arrecadado não justifica o argumento das concessionárias.
(Sonora)
De acordo com Pauliki, o objetivo dos deputados é mobilizar os moto-clubes de todo o estado fazendo abaixo-assinados e promovendo campanhas com os grupos, além de levar a reivindicação ao Governo do estado e mostrar o quanto a cobrança está sendo prejudicial à arrecadação do Paraná.
(Sonora)
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Lei estadual reconhece o trabalho dos capelães no Paraná
Celebrado em 21 de junho, o Dia do Capelão passou a integrar o calendário oficial do Estado por iniciativa do deputado estadual Gilson de Souza (PL), valorizando homens e mulheres que levam fé, escuta e esperança a quem mais precisa.
Leia mais
Audiência pública debaterá projeto que permite comercialização de bebidas com maior teor alcoólico em eventos esportivos
Deputado Paulo Gomes (PL), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, quer ouvir população, comerciantes e autoridades da segurança pública.
Leia mais
Semana na Assembleia amplia foco sobre sustentabilidade dos oceanos, saúde e oferta de bebidas em estádios de futebol
Treze projetos estão na pauta das duas sessões plenárias, uma ordinária e outra extraordinária, da próxima segunda-feira (22).
Leia mais