Notícia
Destaque
Mp Não Pode Se Deixar Manipular Por Requião
Fonte: Assessoria Liderança da Oposião
2 min de leitura
710 visualizações
“O governador Roberto Requião está fazendo uma campanha de agressão ao Ministério Público para desviar a atenção das denúncias de toda natureza que atingem seu governo”. A advertência é do deputado Valdir Rossoni (PSDB), líder da oposição na Assembléia. “O Ministério Público não pode entrar nesse jogo”, diz Rossoni. “O MP precisa sair dessa polêmica que só interessa à estratégia armada pelo governador para confundir a opinião pública e disfarçar os indícios flagrantes de irregularidades, corrupção e ações criminosas que atingem o governo, como ficou evidente em denúncias como as do nepotismo, as que envolvem a Sanepar ou o caso das escutas telefônicas de Délcio Rasera”. “São todas denúncias muito graves que estão saindo fora do foco porque Requião tenta transformar os procuradores de acusadores em réus”, diz Rossoni. “Quem está sob julgamento é o governo Requião e não o Ministério Público, que tem conceito para estar acima das críticas levianas feitas pelo governador”. “O Ministério Público não pode se deixar manipular pela velha estratégia que diz que o ataque é a melhor defesa e que usa a Televisão Educativa para tentar agredir os procuradores”, prossegue Rossoni. “Requião será alcançado pela força da lei. Já conseguimos uma liminar que proíbe o uso da TV Educativa para agredir adversários. O governador vai ter que arcar com as conseqüências por estar descumprindo uma decisão judicial. O MP não deve deixar que manipulações o impeçam de cumprir seu dever de investigar as irregularidades e ilícitos do governo”, concluiu Rossoni.
Notícias Relacionadas
10:32
4º Paraná Bici traz consultora internacional para debater cidades cicláveis no IPPUC e na UFPR, destaca deputado Goura (PDT)
Evento reuniu técnicos, estudantes e ativistas em torno de experiências globais sobre mobilidade ativa e transformação do espaço urbano.
Leia mais
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais