Na volta aos trabalhos do legislativo, presidente Ademar Traiano espera ano promissor
Depois do recesso parlamentar, que aconteceu entre os meses de dezembro e janeiro, antes do início da sessão de abertura dos trabalhos de 2016 na Assembleia Legislativa (ALEP), o presidente Ademar Traiano (PSDB) conversou com os jornalistas. Ele disse , durante a entrevista coletiva, que, apesar do ano eleitoral, o trabalho no Poder Legislativo deve ser promissor.
(Sonora)
Entre os projetos que devem entrar na pauta do legislativo estadual este ano, estão o que modifica a alíquota do ITCMD (Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doações de quaisquer bens ou direitos), o chamado imposto sobre as heranças, que foi retirado das discussões em 2015; e também o projeto do Plano de previdência complementar dos servidores do Poder Executivo. Os dois vindos do Governo do Estado. O presidente Traiano prevê embates entre os parlamentares da Oposição e da base do Governo, mas lembra que eles fazem parte do processo.
(Sonora)
Da Assembleia legislativa do Paraná, Repórter Cláudia Ribeiro.
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia maisProjeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais