NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Nota Política - Deputado Fernando Carli Filho
13h20
por João Vasconcellos / 41 3350-4072 - 9924-3296 / fernandocarlifilho@alep.pr.gov.br / www.fernandocarlifilho.com.br / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABI
2 min de leitura
400 visualizações
O Deputado Fernando Carli Filho (PSB) comemorou a decisão do governador Requião de retirar os três projetos de lei que previam aumento de impostos: o aumento de 20% no Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), o reajuste de até 230% nas taxas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e as modificações no Imposto sobre a Transmissão de Causa Mortis e Doação de Bens e Direitos (ITCMD), mais conhecido como tributo sobre herança.“O Governador recuou por medo de sair derrotado. Sua proposta inoportuna de reajustar os tributos evidencia que suas determinações são dogmáticas e precipitadas. A Assembléia não é palco dos seus mandos e desmandos, essa é uma casa de leis, independente e que tem força. Seu discurso é falacioso quando impetuosamente diz que pretende tirar dos ricos para dar para os pobres. Depois de Alice no País das Maravilhas, agora ele vem com essa fábula de Robin Hood. É mais uma de suas peripécias eloqüentes”, desabafou o Deputado.Segundo o deputado, Requião pretendia aumentar a arrecadação para sanar as dívidas do governo. “O Estado está coberto de dívidas porque o governador inchou a máquina pública, extrapolou os gastos e agora precisa desesperadamente fechar as contas do governo e não tem da onde tirar, o que lhe resta é apelar para o bolso dos paranaenses. Não são os cidadãos honestos e que pagam os seus impostos em dia que devem arcar pela má gestão do dinheiro público”, concluiu.
Notícias Relacionadas
18:21
Audiência pública debate e recebe demandas dos bairros de Curitiba na Assembleia Legislativa
Evento, no Auditório Legislativo, foi proposto pelo deputado Ney Leprevost (REP)
Leia mais
17:55
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
17:42
Assembleia aprova redução de 55% nos custos dos exames para emissão da CNH
Projeto do Governo transforma taxas em preço público e foi um dos itens aprovados nas sessões plenárias desta terça-feira (9).
Leia mais
15:48
Operações de crédito de US$ 150 milhões ao Executivo avançam na CCJ, mas recebem pedido de vista na Comissão de Finanças
De acordo com as propostas assinadas pelo Governo do Estado, os créditos serão destinados para investimentos em desenvolvimento econômico e modernização da gestão pública.
Leia mais