“Novo Hospital de Terra Boa é um sonho de décadas”, afirma deputada Maria Victoria (PP)
A deputada estadual Maria Victoria (PP) participou na quinta-feira (9) da inauguração do Hospital Municipal Dr. Valdomiro Peres, em Terra Boa, no Noroeste. A obra era uma antiga reivindicação da população e foi construída com investimentos federais, estaduais e municipais.
“A construção desse hospital é um sonho de décadas. Uma unidade novinha e pronta para atender com qualidade os moradores de Terra Boa e de cidades próximas. Parabéns a todos que contribuíram com essa conquista histórica”, afirmou a deputada.
O Hospital foi inaugurado pelo governador Ratinho Júnior (PSD) e pelo prefeito Valtinho (PSD) com a presença do presidente da Assembleia, deputado Alexandre Curi (REP), dos deputados estaduais Do Carmo (Podemos), Marcio Nunes (PSD) e Adriano José (PSD) e dos deputados federais Ricardo Barros (PP), Luciano Ducci (PSB), Beto Preto (PSD) e Sandro Alex (PSD).
O governador Ratinho Júnior destacou que a iniciativa integra a política de descentralização da saúde, aproximando atendimentos e cirurgias da população, reduzindo deslocamentos e a sobrecarga em grandes centros.
“É importante falar que o Hospital Municipal Dr. Valdomiro Peres não vai atender apenas a cidade de Terra Boa, ele também vai ser referência para municípios vizinhos”.
Hospital
O complexo conta com 3 mil m² de área construída. O projeto é uma parceria entre as esferas estadual, municipal e federal: R$ 5,15 milhões por parte da Secretaria da Saúde (Sesa), recursos que vão garantir o mobiliário e equipamentos, R$ 2,1 milhões da Prefeitura de Terra Boa e R$ 6,52 milhões do Ministério da Saúde, totalizando R$ 13,7 milhões.
Para o prefeito Valtinho, a entrega da estrutura é a realização de um sonho que começou em 2018. “Já temos um hospital, mas com o passar dos anos ele ficou arcaico. Nosso desejo era reestruturar, trazer novos equipamentos e uma estrutura completa para atender nossa região. Hoje, realizamos esse sonho muito felizes e agradecidos”, afirmou.
Ao todo, serão 38 leitos, distribuídos entre emergência, internamento, pediatria, maternidade, cirúrgico, pré-parto e pós-parto, com todos os atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A expectativa é de que a nova unidade realize cerca de 3 mil atendimentos por mês, ampliando a capacidade da rede pública no município e referência para Terra Boa e municípios vizinhos.
Mais Investimentos
O Governo do Estado também anunciou mais R$ 58,7 milhões em investimentos na pavimentação de estradas rurais; compra de máquinas, veículos e equipamentos; pavimentação de ruas; construção de praça; implantação de um novo trevo no cruzamento das PR-558 e PR-082; construção de uma creche do Programa Infância Feliz.
Notícias Relacionadas
Lei da Economia Azul estimula o desenvolvimento sustentável do Litoral do Paraná
Nova legislação proposta pela deputada Maria Victoria (PP) promove o uso dos recursos marinhos e costeiros como motor de crescimento econômico, geração de empregos, inovação, inclusão social e preservação ambiental.
Leia maisDeputada Maria Victoria (PP) destaca força do turismo regional durante Festa do Leitão Maturado em Goioerê
Realizada após sete anos sem edições, a festa marcou o retorno de um dos eventos mais tradicionais da região e reuniu cerca de 3 mil pessoas no Parque de Exposições.
Leia maisDeputada Maria Victoria (PP) destaca sanção de lei que incentiva a transformação de resíduos em energia limpa no Paraná
Lei nº 23.246/2026 estimula o aproveitamento do gás metano derivado de resíduos sólidos para fins energéticos no Estado.
Leia mais
“A cultura precisa estar onde as pessoas estão”, afirma deputada Maria Victoria (PP) sobre a chegada do MAC a Maringá
Teatro Calil Haddad abre espaço permanente para receber acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná.
Leia mais