Rádio

Obrigatoriedade do teste do coraçãozinho passa em segunda discussão na Assembleia

19h06
por Nelson Martins
1 min de leitura
1.042 visualizações
Um projeto conjunto dos deputados Hermas Brandão Junior, do PSB, Ney Leprevost, do PSD, e Marcelo Rangel, do PPS, vai garantir que todos os recém-nascidos saiam das maternidades mantidas pelo Estado com um teste que pode detectar problemas cardíacos precocemente.//

A proposta é inserir em uma lei estadual de 1987 a exigência do exame, assim como já é obrigatório o teste do pezinho em todos os hospitais e casas de saúde no Paraná.//

Ney Leprevost explica que a mudança vai gerar mais tranquilidade às mães a ajudar os médicos a formular diagnósticos mais precisos.//

SONORA LEPREVOST

O projeto, aprovado em segunda discussão nesta segunda-feira, volta ainda ao plenário da Assembleia antes de ser enviado para a sanção ou o veto do governador Beto Richa.//

Áudios

Compartilhar: