NOTÍCIA
Notícia
Destaque
óleo de Algodão
14h34
por Assessoria
Fonte: Assessoria Parlamentar
1 min de leitura
971 visualizações
O deputado estadual Fernando Scanavaca (PDT) manteve audiência na Secretaria de Estado da Fazenda, nesta terça-feira, quando sugeriu adoção de incentivos fiscais para a produção de óleo vegetal proveniente de algodão nos moldes proporcionados pelo Governo do Paraná à transformação de outras culturas oleaginosas. Após conversar com o consultor técnico Aguimar Arantes, o parlamentar pedetista informou que a produção de óleo de algodão é novidade no estado e deverá iniciar em novembro, quando entra em operação a primeira indústria do setor e que está se instalando em Umuarama, previsão de gerar duzentos empregos diretos.
Notícias Relacionadas
14:07
Nova frota de caminhões movidos a biodiesel puro reforça liderança do Paraná na transição energética, diz deputada Maria Victoria (PP)
Parceria entre o Grupo Potencial e a Volvo Caminhões comprova a viabilidade do biodiesel puro e fortalece a indústria de biocombustíveis no Estado.
Leia mais
12:57
Queda nas filas de cirurgias eletivas e investimentos marcam prestação de contas da Sesa na Assembleia
Relatório do primeiro quadrimestre de 2026 mostra aplicação de 15,01% da receita líquida de impostos em saúde.
Leia mais
11:46
Frente Parlamentar da Psicologia debate projetos voltados à saúde mental, proteção social e enfrentamento à violência
Encontro reuniu deputados e representantes do CRP-PR para tratar de propostas legislativas sobre prevenção ao suicídio, apoio a famílias e combate ao assédio no serviço público.
Leia mais
18:12
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais