Rádio

Paranhos quer mais rigor na segurança de caixas eletrônicos

17h53
por Nelson Martins
1 min de leitura
796 visualizações
Os caixas eletrônicos e os setores de autoatendimento bancário poderão ter mais segurança a partir da aprovação da proposta de nova redação à Lei estadual nº 11.562, protocolada nesta semana na Assembleia Legislativa.//

A ideia é do deputado Leonaldo Paranhos, do PSC, para atualizar a legislação existente, adaptando-a à nova realidade, de mais ocorrências criminais.//

Pela proposta, além dos sistemas de filmagem e monitoramento já previstos na Lei atual, o parlamentar quer que as instituições financeiras mantenham agentes de segurança privada armados nos locais de atendimento.//

O projeto prevê ainda a visualização em tempo real das imagens captadas pelos órgãos de segurança pública do Estado.//

Segundo Paranhos, as alterações beneficiarão não apenas os usuários dos caixas eletrônicos, mas toda a população próxima aos equipamentos bancários, e o custo para os bancos será insignificante.//

SONORA PARANHOS

O texto apresentado no Legislativo prevê ainda a instalação de dispositivos que desestimulem ações criminosas, como os que inutilizam cédulas em casos de risco de arrombamentos.//

O projeto segue pelas comissões técnicas do Legislativo e, depois, será apreciado em Plenário.//

Áudios

Compartilhar: