NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Plauto Denuncia Atrasos e Fura-fila de Navios Em Paranaguá
17h14
por Sonia Maschke / Jaime Santorsula Martins / 41 3350-4193 / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DE LIDERANÇA DA OPOSIÇÃO
1 min de leitura
768 visualizações
“O caos provocado pela má administração que tomou conta de Paranaguá, com filas de caminhões e filas de navios para atracar. Os navios parados geram um prejuízo de US$ 30 a US$ 40 mil por dia”, disse Plauto. “A conta de toda essa incompetência é paga pelo cidadão paranaense e brasileiro.O deputado relatou as denúncias que recebe da existência de um sistema de furar fila que pode estar gerando comissões para pessoas que ocupam postos chaves no sistema do Porto. “Imaginem em um Porto onde um navio pode ficar até 60 dias parado na fila, ao custo de 30 ou 40 mil dólares por dia, para carregar milho ou soja, o quanto vale furar uma fila?”, indagou Plauto.O deputado referiu-se ainda a nota publicada pelo jornalista Celso Nascimento, na Gazeta do Povo, que revelou que no curto período compreendido entre outubro de 2007 e março deste ano (seis meses) os 134 navios de fertilizantes e granéis agrícolas que passaram pelos portos de Paranaguá e Antonina somaram 3.144 dias de espera, o equivalente a mais de oito anos de espera.
Notícias Relacionadas
18:26
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
15:09
Deputada Maria Victoria (PP) destaca sanção de lei que incentiva a transformação de resíduos em energia limpa no Paraná
Lei nº 23.246/2026 estimula o aproveitamento do gás metano derivado de resíduos sólidos para fins energéticos no Estado.
Leia mais
13:39
Assembleia Legislativa debate saúde mental, aquicultura e presta homenagens na próxima semana
A sessão plenária da próxima segunda-feira (15) conta com sete itens na pauta.
Leia mais
13:11
Fórum realizado na Assembleia discute políticas públicas para comunidades terapêuticas
Realização do II Fórum Estadual Permanente de Comunidades Terapêuticas no Paraná foi uma iniciativa do deputado Gilson de Souza (PL)
Leia mais