Plenarinho lotado em mais uma edição da Escola do Legislativo
O evento teve público recorde e lotou o plenarinho da Casa não só com servidores da Assembleia, mas também do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, que acompanharam a palestra da coordenadora de autografia da Diretoria de Assistência ao Plenário, Gianna Carneiro da Silva.//
Ela explicou as formas corretas para se elaborar requerimentos, projetos de lei, além de proposição e textos oficiais, tudo com base em leis federais e estaduais que regem o assunto.//
De acordo com Gianna o cumprimento das regras torna muito mais fácil a compreensão dos conteúdos.//
SONORA GIANNA CARNEIRO DA SILVA
O diretor legislativo, Dilliardi Alessi, explica que a Escola do Legislativo está melhorando muito a qualidade dos projetos de lei e requerimentos apresentados pelos deputados.//
SONORA DILLIARDI ALESSI
Para o diretor de assistência ao Plenário, Juarez Villela Filho, a capacitação aos servidores feita pela Escola do Legislativo dinamiza os trabalhos da Assembleia.//
Segundo ele um trabalho mais dinâmico faz com que a casa possa inclusive economizar recursos públicos.//
SONORA JUAREZ VILLELA FILHO
O servidor Guilherme Brener Luquesi, do núcleo de apoio legislativo, acha que os cursos vão melhorar o que é feito na Assembleia para a toda a população.//
SONORA GUILHERME BRENER LUQUESI
A Escola do Legislativo da Assembleia do Estado do Paraná é uma iniciativa da atual gestão para a modernização dos trabalhos e valorização dos funcionários.//
Os cursos e palestras estão abertos para servidores de todos os poderes, além de qualquer cidadão que tenha interesse em saber como funciona a política e a técnica legislativa.//
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia maisProjeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais