Plenário aprova novo Regimento Interno e Semana Estadual da Saúde Bucal
Entre os projetos das duas pautas a redação final que institui o novo e mais moderno Regimento Interno da Casa, fruto de um trabalho que durou meses.//
O resultado ficou por conta da análise de uma comissão especial exclusiva, presidida pelo deputado Pedro Lupion, do DEM.//
A relatoria do grupo ficou por conta de Edson Praczyk, do PRB.//
Foi aprovado também, em primeira e segunda discussões, um projeto de Nelson Luersen, do PDT, que institui a Semana Estadual da Saúde Bucal.//
O deputado explicou que o cuidado com a saúde da boca nãos e resume apenas aos dentes, mas sim com várias doenças que podem ser muito perigosas.//
De acordo com ele, uma semana dedicada a este debate no Paraná vai ajudar muita gente.//
SONORA NELSON LUERSEN
E um projeto aprovado no Plenário em maio e já sancionado pelo governador Beto Richa é lei no Paraná.//
A iniciativa foi proposta por Nereu Moura, do PMDB, para instituir o Setembro Vermelho e marcar o mês pela conscientização da doação de órgãos e tecidos.//
De acordo com Nereu, o Estado agora é responsável pela elaboração de campanhas pela lembrança de que é importante doar.//
Ele fala que a desinformação ainda é muito grande.//
SONORA NEREU MOURA
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia maisProjeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais