Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Políticas públicas para as mulheres são temas de debate na ALEP

Na segunda-feira (18), por iniciativa da deputada Luciana Rafagnin (PT), acontece a reunião com o objetivo de chamar a atenção para as diversas formas de violência.

O incentivo e fortalecimento da agroecologia e o enfrentamento da violência contra as mulheres serão temas de um debate que acontece no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), na tarde da segunda-feira (18), a partir das 13 horas. Por proposição da deputada Luciana Rafagnin (PT), o evento “Políticas Públicas para as Mulheres” promoverá discussões em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

O objetivo é chamar atenção para as diversas formas de violência, de violação de direitos e de cerceamento da participação das mulheres nos espaços de decisões da sociedade. “Seja na política, no acesso a crédito e incentivos para a produção agroecológica da agricultura familiar ou, ainda, quando se impõe retrocessos, baseados em preconceitos e em discriminações que semeiam a violência”, afirma Luciana Rafagnin. Entre as convidadas para o debate estão a professora da rede pública estadual de educação e dirigente da APP-Sindicato, Walkíria Mazeto; a representante da Rede de Mulheres Negras do Paraná, Alaerte Leandro; e a diretora da Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural (Assessoar), Cristiane Katzer.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação