Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

População terá mais um recursos de fiscalização dos gastos públicos com publicação dos Jetons

Podcast
Publicação dos jetons deverá acontecer no Portal da Transparência de forma individualizada com toda a remuneração recebida.
Publicação dos jetons deverá acontecer no Portal da Transparência de forma individualizada com toda a remuneração recebida. Créditos: Dálie Felberg/Alep

Projeto do deputado Tiago Amaral (PSB) em parceria com o deputado Homero Marchese (PROS) obriga que pagamentos estejam no Portal da Transparência

Um projeto de lei aprovado nesta segunda-feira, 4 de maio, pela Assembleia Legislativa do Paraná vai garantir que a população possa fiscalizar ainda melhor como são gastos os recursos públicos no Paraná. A proposta, apresentada pelo deputado Tiago Amaral (PSB) em parceria com o deputado Homero Marchese (PROS), lista os Jetons, verba paga a membros de conselhos fiscais e administrativos de estatais e órgãos de governo, para que esta informação apareça também no Portal da Transparência.

A iniciativa vai possibilitar que os paranaenses saibam quanto ganham os membros de conselhos deliberativos de empresas como Sanepar e a Copel e órgãos como o DETRAN. Para o deputado Tiago Amaral, a medida é necessária para que se possa fiscalizar, inclusive, se os rendimentos ultrapassam o teto do funcionalismo paranaense.

SONORA TIAGO AMARAL

De acordo com o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), saber os valores pagos por Jetons é um direito do contribuinte paranaense.

SONORA ADEMAR TRAIANO

O projeto de lei n° 744/2015, proposto pelos deputados Tiago Amaral e Homero Marchese, foi aprovado em segunda votação nesta segunda-feira e volta à Ordem do Dia na Assembleia Legislativa na pauta de terça-feira.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação