Prêmio Gestor Público Paraná chega à terceira edição com solenidade na Assembleia
O tema desta edição foi “Meio Ambiente: Não Temos Tempo, o Futuro é Agora” e reuniu 138 iniciativas de prefeituras no estado que receberam prêmios em diversas categorias.//
O prêmio é promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado do Paraná, com a poio do Legislativo paranaense e foi criado para incentivar a capacidade administrativa dos gestores públicos em projeto que auxiliem os municípios no planejamento de ações em benefício das comunidades.//
O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, falou da iniciativa, que ele classifica como um grande incentivo às boas práticas na condução das administrações municipais.//
SONORA ADEMAR TRAIANO
O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado do Paraná, José Carlos Carvalho, elogiou a grande participação dos municípios paranaenses que participaram com mais de um projetos cada.//
Ele explicou que a avaliação dos projetos não leva em conta os valores empregados nos projetos e que os avaliadores nem mesmo sabem antes de avaliar quais foram as cidades que entregaram as inovações para o prêmio.//
SONORA JOSÉ CARLOS CARVALHO
Este ano o grande vencedor do Prêmio Gestor Público foi o município de Assaí, no Norte do Paraná.//
O município concorreu com dois projetos que foram premiados, o ganhador um que promove a interação social de alunos da rede pública nos moment0os em que eles aguardam pelo transporte para casa.//
O prefeito Luiz Alberto Vicente elogiou a iniciativa que já deu a Assai três prêmios de boa gestão.//
SONORA LUIZ ALBERTO VICENTE
O prefeito de Santa Terezinha do Itaipu, Cláudio Erberhart, também concorreu ao prêmio por um projeto inovador do município.//
Ele elogiou a iniciativa da premiação.//
SONORA CLÁUDIO EBERHART
O município de Itaipulândia concorreu com quatro projetos nas áreas de saúde e de agricultura.//
O prefeito Miguel Bayerle falou da participação pela primeira vez no prêmio.//
SONORA MIGUEL BAYERLE
O prefeito de Clevelândia, Álvaro Felipe Valério, falou do projeto apresentado pelo município na área ambiental.//
SONORA ÁLVARO FELIPE VALÉRIO
O evento foi prestigiado pelo deputado Ademir Bier, do PMDB, a deputada Cláudia Pereira, do PSC, prefeitos, vereadores, secretários e lideranças de diversos municípios do Paraná.//
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia maisProjeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais