Presidente da Criai pede rigor nas investigações no caso de bebê de dois meses que morreu em Primeiro de Maio
O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná enviou, na sexta-feira (20), um ofício ao delegado de Bela Vista do Paraíso, Marcos Paulo Rigoni Rubira, solicitando informações e rigor nas investigações do caso de um bebê de apenas dois meses que deu entrada no hospital de Primeiro de Maio já em óbito.
“Meu papel, na condição de presidente da Criai, é proteger e garantir os direitos de nossas crianças. Vamos fundo nesse caso também e lembrem-se: denúncias podem ser feitas no site da Comissão: www.criaiparana.org . Todas elas são direcionadas para as autoridades competentes”, disse o deputado.
Segundo a Polícia Militar (PM), deu entrada no hospital da cidade uma criança de dois meses de idade já em óbito, às 2h, de sexta-feira. Feito contato com o médico que atendeu a criança, ele relatou à PM que o bebê foi levado pelos pais, que estavam acompanhados de outros familiares.
De acordo com a Polícia, o que chamou a atenção da equipe médica foi o fato da criança apresentar equimoses na região cervical. Os pais não relataram detalhes, pois, segundo os policiais, estavam abalados emocionalmente. Eles teriam dito apenas que acordaram e viram a criança já morta.
Notícias Relacionadas
Dia Estadual de Conscientização Contra o Aborto reforça debate sobre acolhimento e maternidade, destaca deputado Cobra Repórter (PSD)
Parlamentar é autor da Lei Estadual nº 19.867/2019, que instituiu a data celebrada em 15 de maio.
Leia mais
Deputado Cobra Repórter (PSD) solicita à ANTT isenção ou redução de pedágio para pacientes em tratamento de saúde no Paraná
No requerimento, o deputado solicita informações sobre a existência de benefícios tarifários nos contratos atuais de concessão, a regulamentação para a concessão desses benefícios no sistema free flow e a possibilidade de inclusão de mecanismos de desconto ou isenção por meio de revisão contratual.
Leia mais
Projeto estabelece medidas preventivas para ampliar proteção em cemitérios e locais de sepultamento
Texto foi protocolado na Casa pelo deputado Cobra Repórter (PSD).
Leia mais
Deputado Cobra Repórter (PSD) destaca mês do Undokai como período de valorização da cultura japonesa e integração no Paraná
Leia mais