Procurador eleitoral Alessandro José Fernandes participa da gravação do programa "Espaço da Cidadania"
Em entrevista à jornalista Simone Giacometti, o procurador falou sobre os trabalhos da Rede de Controle da Gestão Pública Paraná.
O procurador regional eleitoral do Ministério Público Federal, Alessandro José Fernandes de Oliveira, participou nesta sexta-feira (19) da gravação do programa “Espaço da Cidadania”, transmitido pela TV Assembleia. Durante a entrevista à jornalista Simone Giacometti, Oliveira falou sobre os trabalhos da Rede de Controle da Gestão Pública Paraná, instituição que coordena desde dezembro de 2014. “A rede é uma reunião de esforços de diversas entidades que executam, de alguma forma, um tipo de controle e de fiscalização da atividade pública. Eu costumo dizer que a nossa palavra chave é sinergia, para que essa união de esforços das entidades que participam da rede possa dar resultados positivos em prol da nossa sociedade”, afirmou o procurador.
Ainda durante a gravação, Oliveira falou sobre os portais da transparência dos municípios do Paraná, ação desenvolvida e coordenada pela Rede de Controle da Gestão Pública. “Nós temos vários resultados efetivos realizados pela rede, seu colegiado e suas comissões. Mas tenho a impressão que a atuação perante os portais da transparência, as atividades realizadas para orientação, implementação e fiscalização dos portais, tenha sido talvez o nosso grande projeto, que contou com ampla participação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, que disponibilizou todas as informações necessárias, e da Celepar, que disponibilizou o software dos portais”, ressaltou.
A Rede – Criada em março de 2009, a Rede de Controle da Gestão Pública tem como objetivo desenvolver ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, ao diagnóstico e combate à corrupção, ao incentivo e fortalecimento do controle social, ao compartilhamento de informações e documentos, ao intercâmbio de experiências e à capacitação dos seus quadros. No Paraná, a rede conta com um colegiado formado por 18 instituições que buscam aprimorar a efetividade da função de controle do Estado sobre a gestão pública.
Notícias Relacionadas
Suspensão do leilão do pedágio não foi por falta de alerta, afirma deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD)
A decisão ocorreu em ação movida pela Defensoria Pública da União em favor dos direitos de Quilombolas que vivem no município da Lapa.
Leia mais
Presidente Ademar Traiano recebe presidente da Associação Nacional dos Procuradores e Advogados do Poder Legislativo
Na manhã desta terça-feira (20), o procurador da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Ricardo Benetti Fernandes Moça, visitou a Presidência da Casa.
Leia mais
Deputados aprovam créditos especiais no valor de R$ 12 milhões para áreas de Educação, Justiça e Defesa Civil
Assinados pelo Poder Executivo, os projetos de lei 155/2022, 163/2022 e 156/2022 avançaram em primeiro turno de votação na sessão plenária desta quarta-feira (27).
Leia mais
Vara Federal de Curitiba anexa ação do IBT à do Estado contra pedágio
Leia mais