Procurador-geral de Justiça agradece Assembleia pela parceria com MP
Antes de usar a Tribuna do Plenário no Grande Expediente, no começo da tarde desta quarta-feira (6), o procurador-geral de Justiça do Estado, Gilberto Giacoia, foi até o gabinete da Presidência da Assembleia para uma visita ao presidente Ademar Traiano (PSDB) que ele chamou de uma forma de “Gratidão pelo relacionamento republicano entre os Poderes”.
(Sonora)
E essa continuidade a que Giacoia se refere é à gestão do novo procurador que assume o posto nesta sexta-feira (8), Ivonei Sfoggia.
Gilberto Giacoia foi procurador-geral de Justiça do Paraná nos últimos quatro anos. E aproveitou para destacar a parceria entre o Ministério Público e a Assembleia com a criação e o fortalecimento dos programas Geração Atitude, que leva às escolas da rede pública estadual os conceitos de cidadania e pretende despertar nos jovens o interesse pela política; e o Espaço da Cidadania, programa exibido na TV Assembleia, que traz ao espectador temas de interesse da comunidade, ditos de forma objetiva. Para Giacoia, tanto o Ministério Público como a Assembleia, têm sido fundamentais para a construção de um estado mais justo.
O presidente Ademar Traiano concordou. E agradeceu a Giacoia pelo trabalho que ele fez junto à instituição, procurando unir as ações entre Assembleia e Ministério Público.
(Sobe som)
Traiano lembrou ainda que essa relação foi um dos motivos que levaram a Casa a conceder a Gilberto Giacoia, por unanimidade, o título de Cidadão Benemérito do Paraná.
Ao lado de Giacoia, estavam os promotores de Justiça Eduardo Cambi e Régis Sartori. Da Assembleia legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia maisProjeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais