Projeto da volta às aulas presenciais é aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça
A Assembleia Legislativa voltou a discutir, na manhã desta quarta-feira (10), o projeto de lei que estabelece as atividades educacionais como serviços de caráter essencial no Paraná. A proposta enviada pelo Governo do Estado teve o parecer favorável aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) após sua votação ter sido adiada na terça-feira (9) por um pedido de vista feito pelo deputado Tadeu Veneri (PT).
O relatório favorável apresentado na CCJ pelo deputado Tiago Amaral (PSB) foi acompanhado pelos parlamentares do grupo com exceção do deputado Veneri, que manifestou contrariedade à iniciativa. O voto contrário dele, que representa a oposição ao governo na comissão, foi registrado e seguirá com o trâmite do projeto.
Assim que a CCJ foi encerrada por seu presidente, o deputado Delegado Francischini (PSL), foi a vez da Comissão de Educação se reunir para debater o projeto de volta às aulas no estado. O relatório favorável foi apresentado pela deputada Maria Victoria (PP) e defendido pelo líder do Governo na Assembleia, e presidente da Comissão de Educação, deputado Hussein Bakri (PSD).
SONORA HUSSEIN BAKRI
Contrário à possibilidade da declaração das aulas presenciais como regra para as redes pública e privada no estado, o deputado Professor Lemos (PT), solicitou pedido de vista ao projeto de lei, adiando a votação do relatório para uma nova reunião na segunda-feira. Lemos declarou que a oposição vai insistir na discussão da proposta com a sociedade.
SONORA PROFESSOR LEMOS
Notícias Relacionadas
Deputada Cristina Silvestri (PP) apresenta projeto de lei para incentivar a equoterapia no Paraná
Proposta busca valorizar a terapia com cavalos e promover a inclusão de pessoas com deficiência.
Leia mais
TV Assembleia: Conversa Saudável aborda reabilitação e reinserção social pelo SUS
Bruno Bodanese, do Hospital de Reabilitação em Curitiba, explica como o tratamento prepara o paciente para uma vida com qualidade e independência.
Leia mais
Oposição questiona Governo sobre projeção fiscal e renúncias de receita em audiência na Assembleia
Deputados Arilson Chiorato e Professor Lemos, do PT, pediram esclarecimentos sobre os cálculos da meta e criticaram o volume de renúncias fiscais.
Leia mais
Assembleia Legislativa lamenta morte do ex-deputado Antonio Cotrim
Ex-parlamentar da 9ª Legislatura, ele teve trajetória marcada pela atuação empresarial e pela defesa da educação superior em Campo Mourão.
Leia mais