NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Projeto Nova Estrada
15h10
por Sandro Martins
Fonte: Assessoria de imprensa
2 min de leitura
385 visualizações
O Deputado Mário Roque reuniu-se com os Presidentes das Câmaras de Vereadores de Pontal do Paraná, Nelson Lorençone e de Paranaguá, Antonio Ricardo dos Santos, e deve fazer o mesmo com os prefeitos das respectivas cidades, para a realização de um macro-projeto, que vai integrar os municípios vizinhos.Interesses comerciais, portuários e turísticos foram debatidos. Tratasse de uma estrada que começaria da Av. Belmiro Marques no bairro Porto Seguro em Paranaguá, com acesso a Shangrilá em Pontal do Paraná. A construção desta via alternativa, é uma discussão que perdura por quase 30 anos, mas que nunca passou de um sonho. O deputado Roque ressaltou que estes municípios estão à mercê de uma estrada Estadual e aos mandos e desmandos da Ecovia. Para se ter uma idéia das benfeitorias de uma obra como esta, os Parnanguaras percorreriam uma distância de apenas 12, e não mais os 31 kilometros, pela PR 407, perfazendo a chagada até Shangrilá em poucos minutos. Beneficiando os dois municípios, que certamente receberiam o turista do Paraná e até do exterior, principalmente no verão, movimentando a nossa gastronomia, visitando o centro histórico e aquecendo as vendas no comercio local. Para a realização deste projeto o Deputado Mario Roque, pretende buscar a soma de forças do litoral, envolvendo as Câmaras Municipais, a Assembléia Legislativa através dos deputados estaduais, IAP, IBAMA e toda a população, para que este projeto seja aprovado. O Deputado Roque fez questão de frisar que, a construção desta obra não vai onerar as prefeituras, uma vez que, a estrada deverá ser construída com verbas do Governo Estadual e Governo Federal.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais