Projeto prevê que consumidor deve receber cópia de contratos de telefonia e de TV por assinatura
É o que estabelece o projeto de lei de autoria do deputado Teruo Kato, do PMDB.//
A cópia deverá ser enviado pelas empresas por carta registrada, na modalidade de Aviso de Recebimento.//
A matéria prevê que a obrigatoriedade deva ser aplicada a contratos formalizados pela internet ou através de serviços de telemarketing.//
Segundo Teruo Kato, a grande maioria das empresas não envia aos clientes a cópia do contrato.//
Ao declarar apoio ao projeto, o deputado Cesar Silvestri Filho, do PPS, lembra que a ausência do contrato é um grande obstáculo no momento em que os consumidores cobram das empresas a execução dos serviços na forma em que foi oferecido.//
A determinação inclui contratos de empresas que prestam serviços de telefonia fixa, móvel, de internet banda larga e TV por assinatura.//
A proposição recebeu pareceres favoráveis nas comissões permanentes do Legislativo e começa a ser votado pelos deputados, em Plenário, no próximo dia 6 de agosto.//
Notícias Relacionadas
Projeto que reconhece Cambé como Capital Estadual da Vocação Sacerdotal é sancionado no Paraná
De autoria do deputado Cobra Repórter (PSD), a iniciativa destaca a trajetória histórica, religiosa e cultural do município paranaense.
Leia mais
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Hub do Bem, projeto da Escola do Legislativo, conquista 3º lugar no 11º Prêmio ABEL 2026
Premiação reconhece iniciativas desenvolvidas por Escolas do Legislativo e de Contas de todo o país.
Leia maisAudiência na Assembleia lança a Agenda Litoral Vivo, iniciativa voltada à proteção do oceano e do litoral paranaense
Encontro reuniu pesquisadores, representantes do Poder Público e comunidades tradicionais e definiu, entre os encaminhamentos, a atualização do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná.
Leia mais