Projeto que prevê piscinas mais seguras é aprovado em terceiro turno
Foi aprovado, em terceira discussão, na sessão desta segunda-feira (2) o projeto que pretende tornar mais seguras as piscinas públicas e particulares no estado, com a obrigatoriedade da instalação de dispositivos que garantam essa segurança. A proposta é do deputado Péricles de Mello (PT). Segundo o autor, o objetivo é proteger, em especial, as crianças.
(Sonora)
Estes dispositivos vão, desde barreiras para evitar acesso direto às piscinas até botões para o desligamento imediato das bombas de sucção.
Também foi aprovado, em terceira discussão, o projeto do Governo que transforma a Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos em Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos. O objetivo, além de junção das atribuições das duas pastas, é também a criação de escritórios regionais da secretaria da justiça no interior do Paraná.
Em segunda discussão, além do Regimento Interno da Assembleia, foi aprovado o projeto da deputada Cristina Silvestri (PPS), que declara como utilidade pública a Fanfarra Estadual Barão de Capanema, no município de Prudentópolis.
Já em redação final, foram aprovados o projeto do deputado Pedro Lupion (DEM), concedendo o título de utilidade pública à Associação Agropecuária de Jacarezinho (AGROJAC); e o do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), denominando a quadra de esportes do Colégio Estadual Paraíso do Norte, de ensino fundamental, médio e profissionalizante, como “Professor Nelson João Favaro”.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia maisProjeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais