Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Projeto que trata da contratação de professores por tempo determinado segue para sanção do Executivo

Para virar lei duas proposições de autoria do Governo do Estado que dispõem sobre a área da educação pública dependem agora apenas da sanção do governador Beto Richa. Ambas passaram em segunda discussão na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (15), antecipada para às 10 horas, e como não receberam emendas foram dispensadas de novas votações, concluindo o trâmite no Legislativo.

Uma delas, o projeto de lei complementar nº 13/14, trata da contratação de pessoal por tempo determinado, especialmente de professores, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, nos órgãos da Administração Direta e Autárquica do Poder Executivo. O outro projeto do Executivo relacionado à educação é o de nº 402/14. Ele estabelece crédito suplementar no valor de R$ 29.528.490,00 e ajuste orçamentário no valor de R$ 12.167.647,00 ao vigente orçamento da Secretaria de Estado da Educação, visando atender despesas com construção de unidades novas, reparos e melhorias em diversos estabelecimentos de ensino público em diferentes municípios do estado.

Do Executivo foi aprovado ainda, em primeira discussão, o projeto de lei nº 401/14. Ele autoriza a Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (CODAPAR), sociedade de economia mista vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), a alienar imóveis localizados no município de Pato Branco.

Judiciário
– Nesta sessão também foram aprovados dois projetos do Tribunal de Justiça: o de nº 348/14, criando uma vara judicial no foro regional de Nova Esperança, da Comarca da Região Metropolitana de Maringá, de entrância final, alterando a Lei nº 14.277 (30 de dezembro de 2003); e o de nº 332/14. Esse último altera dispositivos das leis nº 16.023/08, nº 16.024/08 e nº 16.748/10, que dispõem sobre o quadro de pessoal do Poder Judiciário. As duas proposições passaram em terceira discussão.

Outras três proposições de autoria de diversos parlamentares que estavam na pauta – a Ordem do Dia – foram igualmente aprovadas. Apenas o item 1, projeto de lei nº 489/13, do deputado Leonaldo Paranhos (PSC), recebeu emenda de redação. Diante disso, a matéria, que declara de utilidade pública a Casa Redentor, com sede e foro no município de Curitiba, retorna à Comissão de Redação.

Ouça o Podcast relacionado




 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação