Projeto sobre alterações na área de proteção da Escarpa Devoniana é tema de audiência púbica
O projeto que altera os limites da Área de Proteção Ambiental da Escarpa Devoniana será tema de uma audiência pública nesta sexta-feira (10), no Cine Teatro Ópera, na cidade de Ponta Grossa. A proposta em trâmite na Assembleia Legislativa do Paraná prevê a redução da APA de 392 mil hectares para 126 mil hectares. A alteração está baseada em um estudo técnico como explica o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), um dos autores do projeto.
Sonora
A audiência pública desta sexta-feira contará com a participação de representantes dos principais órgãos públicos e instituições ligadas à agricultura, ao meio ambiente, a preservação do patrimônio natural e ao setor produtivo. Também estarão presentes no debate membros do Ministério Público, pesquisadores e representantes dos municípios que compõem a área de proteção. Um dos autores do projeto, o deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) ressalta a importância de toda a comunidade participar do evento e compreender o que está sendo proposto.
Sonora
O debate é uma iniciativa conjunta do deputado Plauto Miró Guimarães Filho, e das Comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais e de Cultura. Todas da Assembleia Legislativa do Paraná.
A Escarpa Devoniana é um degrau topográfico, com um enorme paredão, que separa o Primeiro e o Segundo Planalto paranaense. Abrange 12 municípios e abriga patrimônios naturais, sítios arqueológicos e rios preservados pela APA da Escarpa Devoniana, criada em 1992. A audiência está marcada para as 9h. O Cine Teatro Ópera fica na Rua XV de Novembro, 468, no Centro de Ponta Grossa.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Deputado Moacyr Fadel (PSD) celebra assinatura de ordem de serviço para conclusão da pavimentação do distrito de Socavão, em Castro
O parlamentar acompanhou a assinatura da ordem de serviço que garante a pavimentação dos últimos 8,8 quilômetros da estrada.
Leia mais"Agepar destina R$ 3,9 bilhões dos precatórios da Sanepar aos consumidores", destaca deputada Luciana Rafagnin (PT)
Valor de precatório da União será aplicado integralmente na redução das tarifas de água e esgoto; companhia já anunciou recurso.
Leia maisAssembleia homenageia médico cirurgião Antonio Carlos Valezi
Solenidade proposta pelo deputado Dr. Leônidas (PP) reconheceu trajetória de 41 anos dedicados à cirurgia bariátrica e à medicina paranaense.
Leia mais