Rádio

Projeto visa garantir passagem gratuita a idosos em linhas intermunicipais

19h24
por Nelson Martins
1 min de leitura
1.090 visualizações
Os paranaenses que já completaram 65 anos de idade poderão ter direito a passagem gratuita nos ônibus de linhas intermunicipais, públicos ou privados.//

A proposta foi apresentada nesta terça-feira na Assembleia Legislativa pelo deputado Teruo Kato, líder da bancada do PMDB.//

Pela matéria, serão reservadas duas vagas por veículo aos idosos que comprovarem renda igual ou inferior a dois salários mínimos.//

Quando a procura exceder o limite previsto, as empresas deverão garantir 50% de desconto, no mínimo, no valor das passagens adquiridas por pessoas com 65 anos ou mais.//

A proposta está em análise na Comissão de Constituição e Justiça do Legislativo e deverá passar por outras comissões técnicas, antes de seguir a votação em Plenário.//

Áudios

Compartilhar: