Rádio

Projeto visa inutilizar documentação e chassi de carro sinistrado ou vendido como sucata

17h43
por Nelson Martins
1 min de leitura
873 visualizações
A inutilização do chassi e da documentação de carros sinistrados ou vendidos em leilões como sucata pode se tornar obrigatória por lei no Paraná.//

Projeto nesse sentido foi apresentado pelo deputado Valdir Rossoni, presidente da Assembleia Legislativa.//

De acordo com a proposta, a companhia seguradora ou quem comprar o veículo para desmontar terá que ir ao órgão de trânsito para dar baixa na documentação.//

Será obrigatório, também inutilizar as partes do chassi com o número de identificação do veículo, além das placas.//

Rossoni justifica sua proposta em decorrência de fraudes já identificadas envolvendo veículos sinistrados e vendidos em leilões.//

A medida, se aprovada, visa combater a ação de quadrilhas especializadas em esquentar outros carros oriundos de ações criminosas.//

A matéria foi lida e apoiada na sessão plenária da última quarta-feira e segue para análise nas comissões técnicas da Casa.//

Áudios

Compartilhar: