Público aprova iniciativa da Assembleia em realizar Seminário sobre reforma Política
O fortalecimento entre a relação sociedade e Poder legislativo. Este foi o objetivo do “II Seminário da Escola do Legislativo – Poder Legislativo e Democracia Contemporânea”, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que aconteceu nesta desta quinta-feira (10), durante todo o dia, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná.
O público, que assistiu, pela manhã, ao debate sobre a Reforma Política, que participou do lançamento da primeira revista produzida pela Assembleia em toda a história, e que marcou presença no período da tarde, quando aconteceu a apresentação oral dos artigos selecionados especialmente para o seminário, e que serão publicados ano que vem em nova edição da Revista do Legislativo Paranaense, aprovou a iniciativa da Escola.
O estudante de Ciência Política da Uninter, Fernando Augusto de Castro, participou pela segunda vez de um evento promovido pela Escola e trouxe o amigo, Juliano Canalli, aluno de Ciências Contábeis da Fesp. Fernando destacou a importância do debate sobre Reforma Política, feito pelos cientistas políticas Emerson Cervi e Bruno Pinheiro Reis, que considerou esclarecedor.
(Sonora)
Juliano não é da área política, mas gosta do tema e que o debate serviu para aguçar ainda mais a sua curiosidade sobre essa área tão importante.
(Sonora)
O cientista político Diogo Tavares, que, além de assistir à programação, também apresentou um trabalho de pesquisa durante o painel da tarde, gostou da experiência, que, na opinião dele, é importante para a população, que entra no universo do Poder Legislativo e para a Assembleia.
(Sonora)
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Lei estadual reconhece o trabalho dos capelães no Paraná
Celebrado em 21 de junho, o Dia do Capelão passou a integrar o calendário oficial do Estado por iniciativa do deputado estadual Gilson de Souza (PL), valorizando homens e mulheres que levam fé, escuta e esperança a quem mais precisa.
Leia mais
Audiência pública debaterá projeto que permite comercialização de bebidas com maior teor alcoólico em eventos esportivos
Deputado Paulo Gomes (PL), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, quer ouvir população, comerciantes e autoridades da segurança pública.
Leia mais
Semana na Assembleia amplia foco sobre sustentabilidade dos oceanos, saúde e oferta de bebidas em estádios de futebol
Treze projetos estão na pauta das duas sessões plenárias, uma ordinária e outra extraordinária, da próxima segunda-feira (22).
Leia mais