Rádio

Quinteiro propõe descarte ambientalmente correto de filmes de radiografia

18h32
por Nelson Martins
1 min de leitura
845 visualizações
O deputado Wilson Quinteiro, do PSB, apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa que obriga as instituições que fazem exames de radiografia e os profissionais de radiologia, a orientarem os pacientes sobre os riscos ao meio ambiente decorrentes do descarte inadequado de filmes radiográficos usados.//

A proposta também prevê a instalação de recipientes coletores de filmes radiográficos para a destinação ambientalmente adequada desses materiais.//

Quinteiro lembra a presença de prata na composição dos filmes, o que pode causar danos ao meio ambiente ao contaminar a água e o solo.//

Áudios

Compartilhar: