NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Reajuste do Magistério Será Diferenciado No Mês de Maio, Diz Luizão
11h20
por Karina Andrade
3 min de leitura
388 visualizações
O deputado estadual e líder do PT na Assembléia Legislativa, professor Luizão Goulart, ocupou a tribuna nesta terça-feira (8) para novamente defender os pleitos dos professores da rede pública. “Participei de uma reunião com a secretaria de Educação, onde discutimos a perspectiva do magistério paranaense para receber um reajuste diferenciado no mês de maio. Avaliamos e estamos otimistas com um percentual acima da inflação do período”, declarou o deputado baseado na arrecadação do primeiro trimestre deste ano, que demonstra a viabilidade do reajuste.O parlamentar afirma que o Paraná de uma forma bastante avançada, destina através de lei, 30% da arrecadação do estado para a Educação. “Temos a garantia aqui no Paraná, que a educação terá sempre recursos suficientes para pagar bem seus profissionais, para contratar servidores quando necessário, para equipar as escolas, fazer reformas ampliações e construções de novas escolas”, ressaltou.Luizão destacou que a secretaria está avaliando números, e que é necessário respeitar o índice da Lei de responsabilidade fiscal. “O governador Requião está inaugurando novas penitenciárias e hospitais e será preciso contratar muitos profissionais”.O petista diz que se a cada ano os professores receberem um reajuste acima da inflação do período, em breve a categoria estará ressarcida dos prejuízos de outros governos, onde não tivemos nem reposição da inflação.Está previsto para este semestre, segundo o deputado, uma resolução que permitirá que o professor que já tenha o concurso público possa dobrar suas aulas para 40 horas sem a necessidade de passar por estágio probatório novamente. Também para este semestre está previsto a discussão do plano de carreira para os funcionários das escolas.“Minhas perspectivas para educação são boas, neste ritmo em breve alcançaremos ótimos resultados”, disse Luizão, lembrando que professor valorizado é sinônimo de qualidade na educação. Estrada da Boiadeira Ainda em seu pronunciamento, o líder respondeu a insinuações de que o Governo Federal não realizaria as obras na Estrada da Boiadeira. “Não tenho dúvidas que as obras serão executadas, tanto é que a obra já se encontra em fase licitatória. O Governo Federal assumiu este compromisso e não fará como os outros governos que só prometeram”, cutucou. O deputado garantiu que o povo paranaense, apesar da derrubada da CPMF, o governo Federal está fazendo uma reforma nos orçamentos e cumprirá com as obras.
Notícias Relacionadas
18:26
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
15:09
Deputada Maria Victoria (PP) destaca sanção de lei que incentiva a transformação de resíduos em energia limpa no Paraná
Lei nº 23.246/2026 estimula o aproveitamento do gás metano derivado de resíduos sólidos para fins energéticos no Estado.
Leia mais
13:39
Assembleia Legislativa debate saúde mental, aquicultura e presta homenagens na próxima semana
A sessão plenária da próxima segunda-feira (15) conta com sete itens na pauta.
Leia mais
13:11
Fórum realizado na Assembleia discute políticas públicas para comunidades terapêuticas
Realização do II Fórum Estadual Permanente de Comunidades Terapêuticas no Paraná foi uma iniciativa do deputado Gilson de Souza (PL)
Leia mais