Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Rede de hospitais do Paraná pede ajuda a deputados para superar crise financeira

Podcast
 

(Descrição do áudio)) 

O deputado Alexandre Curi (PMDB) promoveu, em parceria com o presidente da Comissão de Saúde Pública da Assembleia, Dr. Batista (PMN), uma audiência pública para que profissionais da rede de hospitais do grupo Nossa Senhora das Graças,  falassem da   atuação das cinco instituições que fazem parte do grupo no Paraná. Foi no Plenarinho da Casa na manhã desta quarta-feira (16).

     Além do hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, o grupo possui também a Maternidade Mater Dei, que atende 100% das pacientes, incluindo gestantes de alto risco, pelo SUS. E os  outros três, que estão no interior do Paraná. Um em Ribeirão do Pinhal e dois em Apucarana, um deles, o da Providência, referência em trauma.   Quase 70% dos atendimentos nos hospitais da rede, que possui cerca de 600 leitos,  são feitos pelo SUS. Por isso, a dificuldade que têm encontrado para receber recursos do Ministério  da Saúde,   disse o   diretor-executivo do HNSG e presidente da Fenipa, Flaviano  Ventorim.

(Sonora)

Eles pediram ajuda dos parlamentares, em especial da Comissão de Saúde Pública, na busca de soluções que possam melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população. O deputado Alexandre Curi disse que vai fazer o possível para  mediar essa ajuda.

(Sonora)

 Dr. Batista também se colocu à disposição da direção dos hospitais.

(Sobe som)

Também participaram da audiência pública,  o superintendente de unidades hospitalares próprias da Secretaria Estadual de Saúde, Charles London, representando o secretário Michelle Caputo, e a diretora geral do Hospital Nossa Senhora das Graças de Curitiba, irmã Maria de Fátima Sobral. Da Assembleia legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro. 

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação