Deputado critica proposta de “pedágios para os navios” em Paranaguá
O primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB) comentou a possibilidade de o Governo Federal implantar um pedágio para o acesso de navios no Porto de Paranaguá.
Esta possibilidade foi evidenciada em uma postagem nas redes sociais do secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni.
A concessão do Canal da Galheta à iniciativa privada faz parte do Programa de Parcerias de Investimentos do Governo Federal.
Para Romanelli, a proposta é absurda. Ele classificou a iniciativa como um “castigo” ao Paraná.
SONORA LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Hub do Bem, projeto da Escola do Legislativo, conquista 3º lugar no 11º Prêmio ABEL 2026
Premiação reconhece iniciativas desenvolvidas por Escolas do Legislativo e de Contas de todo o país.
Leia maisAudiência na Assembleia lança a Agenda Litoral Vivo, iniciativa voltada à proteção do oceano e do litoral paranaense
Encontro reuniu pesquisadores, representantes do Poder Público e comunidades tradicionais e definiu, entre os encaminhamentos, a atualização do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná.
Leia maisParaná institui Semana dos Brechós e da Moda Sustentável para incentivar o consumo consciente
A iniciativa, de autoria da deputada estadual Marli Paulino (PSD), será realizada anualmente na última semana de agosto, em alusão ao Dia Nacional do Brechó, celebrado no dia 25 do mesmo mês.
Leia mais