
Rossoni destacou que desde quando assumiu a Presidência, em 2011, todos os procedimentos administrativos passaram a chegar ao conhecimento público pelo Diário Oficial da Assembleia Legislativa, disponível na internet, além da publicação no Portal da Transparência, no site institucional da Casa. O presidente lembrou que o conhecimento dos assuntos por parte da imprensa e da população traz maior controle e maior rigor nos procedimentos.
“Isto é muito bom para todos. Para os parlamentares e para a sociedade como um todo”, destacou Rossoni, citando como exemplo a revisão de aposentadorias de servidores, mesmo depois de divulgados e publicados em Diário Oficial e até outros procedimentos como a compra de produtos ou contratação de serviços. “Quando surgem questionamentos e esses questionamentos geram dúvidas, podemos rever o processo e corrigir se for necessário. Tudo graças à transparência que adotamos”.
Para o presidente do Legislativo, o gestor tem o dever de revisar seu posicionamento se isto for necessário para assegurar a legalidade das suas deliberações.