NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Rusch Discute Questão da Segurança
09h33
por MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO ÉLIO RUSCH / 41 3350-4059 – 3350-4154
2 min de leitura
608 visualizações
Rusch notou que “na região Oeste, especialmente de Foz do Iguaçu a Guaíra tem ocorrido mais crimes; os agricultores tem sido assaltados e tem ocorrido até latrocínios. Boa parte dos objetos roubados são levados , via Lago de Itaipu, para o Paraguai. Em Curitiba os crimes são ainda mais assustadores . E seja qual for a região há relatos diários de aumento do número de ocorrências”. Élio Rusch nota que “tem havido assaltos a casas de agricultores e muitas vezes ameaçam suas esposas,seus filhos, promovem seqüestros e liberam as pessoas longe de suas propriedades, em locais de difícil acesso. Um caso como este acaba de acontecer com um ex-vereador de Nova Santa Rosa”. Segundo Rusch “a Comissão de Segurança Pública decidiu, em sua reunião da semana passada, convidar o secretário de Segurança a discutir o aumento da violência na Assembléia Legislativa, mas ao que parece ele só atenderá o convite se for levado pelo presidente da Casa, o primeiro secretário e o presidente da Comissão”. OBRIGAÇÃO Para Rusch “o secretário de Segurança tem obrigação de vir ao Parlamento e explicar as razões para o aumento da violência . É óbvio que dados sobre algumas operações devem ser mantidos em sigilo, mas é vital que ele compareça e esclareça as razões de índices tão altos de criminalidade em todos os cantos do nosso Estado”.
Notícias Relacionadas
15:09
Deputada Maria Victoria (PP) destaca sanção de lei que incentiva a transformação de resíduos em energia limpa no Paraná
Lei nº 23.246/2026 estimula o aproveitamento do gás metano derivado de resíduos sólidos para fins energéticos no Estado.
Leia mais
13:39
Assembleia Legislativa debate saúde mental, aquicultura e presta homenagens na próxima semana
A sessão plenária da próxima segunda-feira (15) conta com sete itens na pauta.
Leia mais
13:11
Fórum realizado na Assembleia discute políticas públicas para comunidades terapêuticas
Realização do II Fórum Estadual Permanente de Comunidades Terapêuticas no Paraná foi uma iniciativa do deputado Gilson de Souza (PL)
Leia mais
12:29
Deputado Moacyr Fadel (PSD) celebra licença ambiental para a pavimentação da Estrada do Socavão, em Castro
O documento emitido pelo Instituto Água e Terra (IAT) atesta a viabilidade ambiental do projeto para a implantação das melhorias de infraestrutura viária.
Leia mais