Notícia
Destaque
Rusch Questiona a Aprovação da Pec da água
Sonia Maschke / Jaime Santorsula Martins / 41 3350-4193 / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DA LIDERANÇA DA OPOSIÇÃO
2 min de leitura
641 visualizações
A declaração é do deputado Élio Rusch (DEM) ao criticar nesta terça-feira (06) a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que proíbe a participação de empresas privadas na prestação de serviços de abastecimento de água. “Essa PEC surgiu agora só para que o governador tenha a garantia da Assembléia para barrar o grupo Dominó do conselho da Sanepar”, afirmou. Rusch acredita que a aprovação da PEC acarretará em mais uma ação judicial contra o Estado. “Será mais uma medida derrubada pela Justiça. Mais custos para o Estado em ações judiciais. Já foi assim com os transgênicos e com o pedágio. Com a PEC da água não será diferente”.O parlamentar lembra ainda que o Paraná foi considerado o estado que mais aprova projetos e leis inconstitucionais. “Os deputados não podem fazer jogo de cena e aprovar projetos sabendo que serão barrados lá na frente. Estamos aqui para legislar de forma correta. Por causa de propostas desta natureza é que o Paraná se tornou o campeão dos projetos inconstitucionais”, ressaltou Rusch.O deputado explicou alertou para a inconstitucionalidade da matéria em seu artigo 4º que “proíbe indenização por lucros cessantes, reembolsando-se unicamente os investimentos não amortizados”, por se tratar de uma questão que não compete à Assembléia discutir e sim a União.
Notícias Relacionadas
14:35
Assembleia Legislativa do Paraná condecora grupos culturais ucranianos de Prudentópolis
Homenagem destacou a contribuição do Grupo Vesselka e da Irmandade Cossacos para a valorização da cultura e da imigração ucraniana no estado
Leia mais
12:03
Deputado Delegado Tito Barichello (PL) reforça importância da denúncia no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Para o parlamentar, enfrentar a violência infantil exige união entre poder público, famílias, escolas e forças de segurança.
Leia mais
11:33
Deputada Cantora Mara Lima (Republicanos) enaltece união da fé cristã na 31ª Marcha para Jesus em Curitiba
"A Marcha leva às ruas aquilo que o nosso povo mais precisa: esperança, paz, alegria e fé", afirmou parlamentar.
Leia mais
10:32
4º Paraná Bici traz consultora internacional para debater cidades cicláveis no IPPUC e na UFPR, destaca deputado Goura (PDT)
Evento reuniu técnicos, estudantes e ativistas em torno de experiências globais sobre mobilidade ativa e transformação do espaço urbano.
Leia mais