Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Secretário da Fazenda fala na Assembleia sobre queda na arrecadação durante pandemia

Podcast
Secretário de Estado da Fazenda, Renê Garcia Júnior, faz a prestação de contas do Governo do Estado referente aos quatro primeiros meses de 2020.
Secretário de Estado da Fazenda, Renê Garcia Júnior, faz a prestação de contas do Governo do Estado referente aos quatro primeiros meses de 2020. Créditos: Dálie Felberg/Alep

O Paraná atravessa o período de pandemia do Coronavírus com uma perda, até agora, de R$ 1,5 bilhão em arrecadação. O número foi apresentado aos deputados na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (27), pelo secretário de Estado da Fazenda, Renê Garcia Junior, durante audiência remota de prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2020.

O secretário listou algumas medidas que o Governo do Estado toma para minimizar os impactos no orçamento, com uma política de contenção de gastos, projetando a recuperação gradual das finanças, em seis a nove meses.

SONORA RENÊ GACIA JUNIOR

Segundo o secretário, a perda de 27% em abril e 37% previstos para maio tem reflexo em diversas áreas da economia paranaense, entre elas nos investimentos em obras, logística e infraestrutura.

SONORA RENÊ GACIA JUNIOR

Para o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), o momento atípico pede responsabilidade na condução dos recursos disponíveis.

SONORA ADEMAR TRAIANO

De acordo com o deputado Tiago Amaral (PSB), vice-líder da bancada de situação da Assembleia, apesar das dificuldades, o Paraná honra os compromissos com o funcionalismo e fornecedores.

SONORA TIAGO AMARAL

O líder da Oposição, deputado Professor Lemos (PT), cobrou empenho para a manutenção de programas, como o Compra Direta Paraná, e a proteção de pequenas e médias empresas. Para ele, o governo deve se concentrar na isenção fiscal desta parcela da produção econômica.

SONORA PROFESSOR LEMOS

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação