Sessão solene homenageia instituições de voluntários de Curitiba e Região Metropolitana
Instituições de voluntários de Curitiba e Região Metropolitana que atuam nos setores de assistência social, cultura, educação, esporte, lazer e meio ambiente serão homenageadas nesta quarta-feira (26) em sessão solene para celebrar o Dia Nacional do Voluntariado. A homenagem, que acontece às 18 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa, é proposição do deputado Ney Leprevost (PSD).
Entre as instituições homenageadas estão a Rede Feminina de Combate ao Câncer; Pequeno Cotolengo do Paraná; Associação das Amigas da Mama; Associação Paranaense de Crianças Cardiopatas Coração de Leão; APAE-PR; Fundação Francisco Bertoncello; Associação Reviver Down; Universidade Livre para Eficiência Humana; Associação dos Amigos do HC; Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro; Voluntariado do Hospital Evangélico, entre outras.
Segundo o parlamentar, o objetivo da homenagem é reconhecer e destacar o trabalho de pessoas que atuam em diversas causas de interesse social. “Os voluntários são pessoas que doam seu tempo para realizar trabalhos sem fins lucrativos. Eles praticam ações que são de interesse social e comunitário, ajudando e sendo solidários com quem mais precisa. O trabalho desenvolvido pelos voluntários é digno de reconhecimento e incentivo”, afirmou o parlamentar.
*Confira mais notícias sobre a Assembleia Legislativa do Paraná no Facebook.
[podcast id=3043 /]
Notícias Relacionadas
Antonio Carlos Valezi, referência em cirurgia bariátrica, recebe título de Cidadão Honorário do Paraná na próxima quinta-feira (25)
Médico e professor da UEL é reconhecido por sua atuação na área da cirurgia digestiva e pela formação de novos especialistas.
Leia maisEmpresário João Alves Anselmo recebe título de Cidadão Benemérito do Paraná na Assembleia Legislativa
Sessão Solene, proposta pelo deputado Marcelo Rangel (PSD), ocorreu no Plenário do Legislativo
Leia maisAssembleia Legislativa reconhece trajetória de quatro décadas do geólogo Everton Souza a serviço do Paraná
Proposta por Hussein Bakri (PSD), a homenagem destaca a contribuição do secretário de Estado do De-senvolvimento Sustentável para a economia e o meio ambiente.
Leia maisAssembleia homenageia geólogo Everton Souza pelos 40 anos de serviços prestados ao Paraná
Proposta pelo líder do Governo na Casa, deputado Hussein Bakri (PSD), homenagem ao atual secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável ocorre na próxima segunda-feira (15).
Leia mais