Sessão Solene homenageia pessoas que atuam na defesa dos direitos e da inclusão do autista
Evento que ocorre na quinta-feira (27), a partir das 18 horas, no Plenário da Casa, é proposto pelo deputado Alisson Wandscheer (SD), líder do Bloco Parlamentar da Neurodiversidade.
O deputado Alisson Wandscheer (SD) é o proponente de uma sessão solene em homenagem a pessoas que se destacam em suas áreas de atuação na defesa dos direitos e pela inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A solenidade marca o Abril Azul, mês de conscientização do autismo, e foi chamada de “TEAgradeço pela atuação em prol do Autismo”. A sessão especial será realizada no próximo dia 27 de abril, quinta-feira, às 18 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná. Durante a cerimônia, serão agraciadas pessoas que atuam na causa, reconhecendo seu trabalho e esforços para promover a empatia e buscar uma sociedade mais justa e acessível.
“Serão homenageadas pessoas, profissionais, entidades, associações e entes públicos com relevantes ações em prol das pessoas e famílias dentro do Transtorno do Espectro Autista. Quem cuida de pessoas com TEA, buscando a conscientização da sociedade e consequentemente políticas públicas mais efetivas que garantam qualidade de vida, autonomia e independência para o autista tem o nosso apoio, o nosso respeito, muita gratidão e merece este reconhecimento”, destaca o parlamentar que também é pai atípico.
Alisson Wandscheer tem como bandeira do seu mandato na Assembleia Legislativa a causa da neurodiversidade. Seus projetos são voltados para melhorar a vida das pessoas e famílias dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Dislexia, com dignidade, respeito e igualdade.
O mês de abril é internacionalmente conhecido como o "Abril Azul" em razão das diversas campanhas de conscientização e mobilização sobre o autismo que acontecem em todo o mundo. A realização dessa sessão solene é uma importante iniciativa para valorizar e reconhecer o trabalho de quem se dedica à causa e para dar visibilidade à importância da inclusão das pessoas com autismo na sociedade. Segundo a estimativa da Organização Mundial de Saúde, o Brasil pode ter mais de dois milhões de autistas.
Notícias Relacionadas
Os 130 anos da Educação Adventista no Brasil são celebrados na Assembleia Legislativa
A solenidade, no Plenário da Casa de Leis, foi proposta pelo deputado Artagão Júnior (PSD).
Leia mais
Assembleia homenageia 130 anos da Educação Adventista no Brasil
Trajetória iniciada em Curitiba, em 1896, será homenageada em sessão solene proposta pelo deputado Artagão Júnior (PSD).
Leia maisSessão solene homenageia comerciantes e reconhece contribuição do setor para o desenvolvimento do Paraná
Evento proposto pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos) celebra atuação de empresários e lideranças que impulsionam a economia e geram emprego e renda.
Leia maisEm reconhecimento ao serviço voluntário, Assembleia concede título de Cidadã Honorária do Paraná a Janice Gastaldon
Solenidade proposta pelo deputado Ney Leprevost (Republicanos) homenageou a presidente emérita da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner.
Leia mais