Sete projetos são aprovados na sessão desta segunda (15)
Deputados aprovam projeto que reserva vagas de estágio a alunos da rede pública
Os deputados aprovaram sete projetos de lei na sessão desta segunda-feira (15) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Em segunda discussão, passou a proposta do deputado Dr. Batista (PMN), que prevê a criação de uma “Semana Estadual da Conscientização sobre a Depressão”, para divulgar as políticas públicas que ajudem a população a buscar tratamento. A semana deve acontecer na segunda semana de outubro, quando é comemorado o Dia Mundial da Saúde Mental. Neste período, a ideia é que sejam feitos debates e palestras para alertar a população sobre a depressão, doença que se manifesta de várias maneiras e que atualmente afeta milhões de pessoas em todo o mundo.
Outro projeto aprovado pelos deputados na sessão, desta vez da deputada Cantora Mara Lima (PSDB), e em primeira discussão, prevê uma reserva de 50% das vagas de estágio para estudantes da rede pública estadual de ensino em empresas que recebem benefícios ou isenções fiscais do Governo do Estado, além das concessionárias públicas. Para a parlamentar, o projeto vai dar aos estudantes a oportunidade de aliar o conhecimento adquirido na escola com o dia a dia de uma empresa, além de ser uma porta de entrada para o mercado de trabalho.
(Sonora)
Entre as propostas aprovadas também está a do deputado Felipe Francischini (SD), que insere no calendário oficial de eventos do Paraná o Dia da Guarda Municipal, para ser comemorado em 10 de outubro, além de propostas da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, entre outras. Da Assembleia legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia maisProjeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais