Rádio

Tercílio Turini propõe congratulações à equipe do primeiro transplante renal

18h28
por Nelson Martins
1 min de leitura
1.114 visualizações
O deputado Tercílio Turini, do MD, apresentou na Assembleia Legislativa votos de congratulações ao Hospital Universitário de Londrina e equipe de profissionais pelos 40 anos da realização do primeiro transplante renal do Paraná.//

No dia 10 de junho de 1973, um grupo de médicos, enfermeiros e assistentes fazia um procedimento inédito no estado e transformava a cidade em referência nacional e internacional na medicina, especialmente na área de nefrologia.//

De acordo com o deputado, a partir desse primeiro transplante renal, Londrina e o Paraná deram um salto de qualidade na medicina, fortalecendo-se como polo na área de saúde e conquistando respeito até internacional pela inovação, pela segurança em sua realização e pelo resultado de sucesso do procedimento.//

Áudios

Compartilhar: