Notícia
Destaque
Termina Nesta Segunda-feira o Prazo Para Agricultores Sacarem o Bolsa Estiagem
Agência Estadual de Notícia
2 min de leitura
445 visualizações
Termina nesta segunda-feira o prazo para agricultores sacarem o Bolsa Estiagem Termina nesta segunda-feira (28) o prazo para que agricultores familiares do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul saquem o Bolsa Estiagem. Os beneficiários que ainda não retiraram a parcela única, no valor de R$ 300, deverão procurar as agências do Banco do Brasil e apresentar a carteira de identidade e o CPF.O Bolsa Estiagem é parte do Programa de Resposta aos Desastres, que o Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), coloca em prática em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Neste ano, o governo federal investiu R$ 30 milhões para o atendimento de 98.046 famílias dos Estados da região Sul. Dados da Sedec indicam que até a última terça-feira (22) 98% dos agricultores tinham sacado o Bolsa Estiagem. As cotas que não forem retiradas até segunda-feira (28) retornarão para o Tesouro Nacional. Têm direito ao benefício agricultores de 688 municípios gaúchos, catarinenses e paranaenses que tiveram situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecida pela Sedec. Os beneficiários são produtores rurais com renda mensal média de até dois salários mínimos e que, com a estiagem, tiveram perda nas lavouras de no mínimo 50%.De acordo com a Sedec, está previsto para o início de dezembro o pagamento da Bolsa Estiagem a 110 mil agricultores familiares dos estados do Nordeste e do Mato Grosso do Sul que também tiveram perdas na safra por causa da estiagem.
Notícias Relacionadas
08:36
Deputada Luciana Rafagnin (PT) cobra Poder Executivo por pagamento retroativo de direitos dos servidores públicos estaduais
Ofício solicita um projeto de lei que autorize o pagamento conforme previsto na Lei Complementar Federal nº 226/2026.
Leia mais
17:28
Comissão de Saúde Pública aprova projetos que beneficiam pessoas com transtorno do espectro autista
Proposta que prevê multas para quem utilizar entorpecentes em público também avança no colegiado.
Leia mais
17:26
Proposta que inclui idosos, pessoas com TEA e PCDs entre os atendidos pelo Alerta para Resgate de Pessoas (ARP) avança na Assembleia
Projeto que amplia política de contingência criada em 2017 foi aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.
Leia mais
17:11
Comissão de Meio Ambiente aprova projetos sobre trilhas ecológicas, proteção animal e prevenção de desastres
Entre as propostas analisadas está o Projeto de Lei 778/2023, do deputado Goura (PDT), que cria o Sistema Estadual de Trilhas do Paraná (SETrilhas/PR).
Leia mais