Última etapa do Projeto Eleições Limpas acontece sexta-feira (08) em Curitiba
((Descrição do áudio))
O ciclo de palestras do Projeto Eleições Limpas chega à Curitiba nesta sexta-feira (08) para a última etapa. A série de eventos, que passou pelas principais regiões do estado, é uma parceria entre a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná e a Academia Brasileira de Direito Constitucional. Em pauta, está a Reforma Eleitoral 2015 que terá efeitos em um processo eleitoral pela primeira vez.
Entre os principais assuntos tratados estão o registro de candidaturas, propaganda eleitoral, financiamento de campanha, prestação de contas e as condutas vedadas pelas novas regras. O projeto já passou por Umuarama, Londrina, Cascavel e Francisco Beltrão com resultados positivos e grande satisfação dos participantes, como explica o diretor da Escola do Legislativo, Dylliardi Alessi.
Sonora
Esta etapa contará com a participação do presidente do Conselho Fundador da Academia e conselheiro federal da OAB, Flávio Pansieri, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Paraná (TRE-PR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, do desembargador Néviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e dos juízes eleitorais do TRE-PR, Paulo Afonso da Motta Ribeiro e Jean Carlo Leeck.
Dylliardi ressalta que a parceria que resultou no Projeto Eleições Limpas faz parte das diretrizes adotadas pela presidência da Assembleia Legislativa do Paraná de aproximar os cidadãos do parlamento.
Sonora
As inscrições gratuitas podem ser feita no site da Assembleia Legislativa, basta clicar no banner da Escola do Legislativo. O formulário também está disponível na página da Academia Brasileira de Direito Constitucional. As palestras acontecem no plenário da Assembleia, a partir das 13h30.
Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Kharina Guimarães.
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia maisProjeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais