Rádio

Violência doméstica será tema de pronunciamento na Assembleia

18h34
por Nelson Martins
1 min de leitura
799 visualizações
A violência contra a mulher e a função da Lei Maria da Penha serão tema de pronunciamento na sessão ordinária da Assembleia Legislativa da próxima segunda-feira.//

O tema será abordado por Alessandra da Silva Soares, coordenadora do Projeto RAABE, atendendo proposição do deputado Pastor Edson Praczyk, do PRB.//

De acordo com o parlamentar, o Projeto pretende combater a violência doméstica através de palestras e orientações gratuitas de advogados, psicólogas e assistentes sociais, reunindo mulheres vítimas qualquer tipo de violência.//

O movimento começou nos Estados Unidos há cerca de dois anos, e já está organizado em cinco países.//

No Brasil existe em vários estados, apenas com mulheres voluntárias que realizam visitas e ouvem o relato daquelas que já sofreram violência física ou psicológica.//

As voluntárias também prestam assistência e incentivam a denúncia para o encaminhamento aos órgãos competentes.//

Áudios

Compartilhar: