Assembleia Legislativa terá uma agenda intensa na próxima semana Com o objetivo de discutir a segurança dos moradores que vivem nas áreas próximas das barragens será realizada na terça-feira (12) uma audiência pública.

08/03/2019 14h22 | por Vanderlei Rebelo
Reuniões de diversas Comissões permanentes serão realizadas na ALEP.

Reuniões de diversas Comissões permanentes serão realizadas na ALEP.Créditos: Sandro Nascimento/ALEP.

Reuniões de diversas Comissões permanentes serão realizadas na ALEP.

A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) terá uma intensa agenda na próxima semana, com audiências públicas e reuniões de várias comissões técnicas permanentes, além das sessões plenárias ordinárias. Na terça-feira (12), às 9 horas, será realizada audiência pública para debater a situação dos cidadãos atingidos por barragens no Estado. O objetivo é discutir a segurança de pessoas que moram no entorno e territórios mais próximos das barragens, os direitos das populações atingidas e uma política de comunicação mais adequada e mais transparente para a questão.

A audiência é uma iniciativa da bancada do PT (deputados Professor Lemos, Tadeu Veneri, Arilson Chiorato e Luciana Rafagnin), dos deputados Goura e Nelson Luersen, do PDT, dos deputados Anibelli Neto e Requião Filho, do MDB, e do deputado Tercílio Turini (PPS). Na quarta-feira (13), a partir de 18h30, a Assembleia promove audiência pública proposta pelo líder do PT, deputado Professor Lemos, para debater “Fraternidade e Políticas Públicas”, tema da Campanha da Fraternidade deste ano. A Campanha da Fraternidade é uma iniciativa da Igreja Católica do Brasil e é realizada desde 1964.

Comissões – Várias comissões permanentes têm reuniões agendadas para a semana que vem. Na segunda-feira (11), logo após a sessão plenária, acontece a primeira reunião deste ano da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, comandada pela deputada Cantora Mara Lima (PSC). A Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais, presidida pelo deputado Goura (PDT), se reunirá na terça-feira (12), às 10 horas, mesmo horário em que se inicia reunião da Comissão de Segurança Pública, que tem como presidente o deputado Coronel Lee (PSL). 
Também na terça, a partir das 13h30, se inicia a reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Delegado Francischini (PSL). Ao final da tarde, tão logo esteja encerrada a sessão plenária, começa a reunião da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação, que é presidida pelo deputado Tião Medeiros (PTB). Também na terça-feira, após os trabalhos de Plenário, será realizada a reunião da Comissão de Turismo, presidida pelo deputado Soldado Fruet (PROS). Por fim, na quarta-feira, às 9h30, se reúne a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência, cujo presidente é o deputado Cobra Repórter (PSD). Logo depois, às 10h30, ocorre a reunião da Comissão de Cultura, que é comandada pelo deputado Delegado Recalcatti (PSD).

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação