Audiência pública em Curitiba dá início aos debates do Plano Plurianual no estado

22/08/2019 17h25 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar

Presidente da Comissão de Orçamento da Alep, deputado Evandro Araújo, participa da primeira audiência pública sobre o PPA 2020-2023.Créditos: Geraldo Bubniak/AEN

A primeira de seis audiências públicas estaduais para debater o Plano Plurianual (PPA) para o exercício 2020-2023 foi realizada, na manhã desta quinta-feira (22), em Curitiba. Cada audiência, segundo a Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes, terá temas específicos para serem debatidos com a sociedade. Neste primeiro encontro o foco foram as questões ambientais e de desenvolvimento sustentável, turismo, trabalho e assistência social.

Presente na audiência, o presidente da Comissão do Orçamento da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado estadual Evandro Araújo (PSC), explicou o processo que passará o novo PPA. “O Governo já tem vinte e dois programas previstos para o PPA. As audiências servirão para a população ter conhecimento destas propostas e também para contribuírem com novas ideias para enriquecer a peça final do plano que será enviada à Assembleia Legislativa, no fim de setembro”, afirmou o deputado.

As audiências são a terceira etapa na elaboração do PPA, que antes já teve as consultas públicas pela internet e a elaboração das propostas via internet feitas pelos cidadãos. As próximas audiências serão em Ponta Grossa (Dia 26); Apucarana (27); Umuarama (28), Cascavel (29) e Guarapuava (30).

PPA – O Plano Plurianual (PPA) é um dos principais instrumentos de planejamento orçamentário no médio prazo. Nele, o Executivo cria diretrizes, objetivos e metas para os próximos quatros anos e o Legislativo analisa e aprova a proposta final.

Confira as datas e locais das próximas audiências do PPA

Ponta Grossa, das 17h às 19h
Teatro Ópera