Comissão aprova criação da Frente Parlamentar pela Promoção e Defesa das Universidades Públicas do Paraná

09/10/2019 15h58 | por Thais Faccio
Deputados que compõem a Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Alep aprovaram a criação da Frente Parlamentar pela Promoção e Defesa das Universidades Públicas do Paraná.

Deputados que compõem a Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Alep aprovaram a criação da Frente Parlamentar pela Promoção e Defesa das Universidades Públicas do Paraná.Créditos: Kleyton Presidente/Alep

Deputados que compõem a Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Alep aprovaram a criação da Frente Parlamentar pela Promoção e Defesa das Universidades Públicas do Paraná.

A Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) se reuniu nesta quarta-feira (09), para analisar e aprovar o requerimento 1994/2019, que cria a Frente Parlamentar pela Promoção e Defesa das Universidades Públicas do Paraná.

Relator da proposta, o deputado Evandro Araújo (PSC) apresentou parecer favorável e ressaltou que as universidades precisam de um instrumento como a Frente para maior fortalecimento. O deputado Professor Lemos (PT) lembrou que na Legislatura passada já havia uma Frente como esta instalada na Casa e “que ela fez bem e dialogou muito bem com a Comissão”. Também favorável à iniciativa, o deputado Michele Caputo (PSDB) disse que “as universidades públicas, em especial as estaduais, fazem um grande bem ao Paraná”.

Presidente da Comissão, o deputado Emerson Bacil (PSL) também ressaltou a importância da criação da Frente e informou que ela possuía assinatura de 21 deputados.

Proposta pelo deputado Goura (PDT), a Frente visa fortalecer as universidades e instituições públicas de ensino superior, importantes polos de disseminação de conhecimento, pesquisa e extensão e que muito contribuem para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

Participaram da reunião os deputados Emerson Bacil (PSL), Evandro Araújo (PSC) Michele Caputo (PSDB) e Professor Lemos (PT).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação