Comissão de Orçamento aprova crédito suplementar para a Segurança Pública Recursos serão usados na construção de presídios em Umuarama e União da Vitória e reforma de outros estabelecimentos penais.

12/08/2019 15h40 | por Vanderlei Rebelo
Acordo entre Paraná e Portugal aconteceu durante reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior que debateu o anteprojeto de Lei da Inovação.

Acordo entre Paraná e Portugal aconteceu durante reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior que debateu o anteprojeto de Lei da Inovação.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Acordo entre Paraná e Portugal aconteceu durante reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior que debateu o anteprojeto de Lei da Inovação.

Acordo entre Paraná e Portugla aconteceu durante reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior que debateu o anteprojeto de Lei da Inovação.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Acordo entre Paraná e Portugla aconteceu durante reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior que debateu o anteprojeto de Lei da Inovação.
A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou, nesta segunda-feira (12) à tarde, parecer ao projeto que institui um crédito suplementar ao orçamento geral do Estado no valor de R$ 33,1 milhões. Foi aprovado por unanimidade o parecer do relator, deputado Delegado Recalcati (PSD), favorável ao projeto de lei 562/2019, de iniciativa do Poder Executivo. Os recursos serão empregados na construção de presídios em Umuarama e União da Vitória, na reforma e reparos de estabelecimentos penais em vários municípios e na compra de equipamentos para a Secretaria de Segurança Pública.

A Comissão de Orçamento aprovou ainda o parecer do relator, deputado Anibelli Neto (MDB), ao projeto de lei 563/2019, também assinado pelo Executivo, que prevê um crédito suplementar de R$ 55 mil ao orçamento estadual. O dinheiro será destinado à compra de equipamentos de informática e de mobiliário para a sede da Paraná Edificações (Pred), instituição encarregada de planejar e executar os projetos, obras e serviços de engenharia da administração pública estadual.

As duas proposições aprovadas pela Comissão de Orçamento tramitam em regime de urgência e agora serão examinadas pela Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa.

A reunião foi presidida pelo deputado Evandro Araújo (PSC) e também teve a participação dos deputados Anibelli Neto, Delegado Recalcatti, Luiz Fernando Guerra (PSL) e Tiago Amaral (PSB).

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação