Criai pede explicações ao Nucria sobre o caso de bebê agredido em Curitiba

16/12/2019 15h03 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa do Paraná.

Deputado Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Orlando Kissner/Assembleia

Deputado Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa do Paraná.

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Cobra Repórter (PSD), em nome dos demais deputados integrantes da Comissão, enviou um ofício ao delegado José Barreto de Macedo Junior do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) solicitando informações relativas às providências tomadas no caso do bebê com sinais de agressão. O suspeito da agressão é o pai da criança, conforme a Polícia Militar (PM). O crime foi em Curitiba na última quinta-feira (12).

“Pedimos que, se possível, ao final das investigações, mantenha esta Comissão informada das providências, afim de trabalharmos juntos na causa de proteção às nossas crianças”, disse o deputado estadual Cobra Repórter. Um inquérito foi instaurado no Nucria. Familiares e vizinhos estão sendo ouvidos. O inquérito apura lesão corporal grave contra menor. Para este tipo de crime, em caso de condenação, a pena pode chegar a cinco anos de reclusão.

A agressão - Os bombeiros atenderam um bebê com sinais de agressão na manhã da última quinta-feira (12), em Curitiba. De acordo com o relatório da PM, a mãe do bebê chamou a polícia, porque o marido dela espancou a filha de dois meses, deixando hematomas. Ele fugiu e está sendo procurado. O bebê foi levado ao Hospital do Trabalhador e passa bem.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação