Deputada do Parlamento italiano, Renata Bueno faz rápida prestação de contas na Assembleia

27/02/2018 16h34 | por Rodrigo Rossi
Deputada do Parlamento italiano, Renata Bueno.

Deputada do Parlamento italiano, Renata Bueno. Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputada do Parlamento italiano, Renata Bueno.

Representante paranaense no Parlamento italiano, a deputada Renata Bueno esteve na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta terça-feira (27) e utilizou o grande expediente da sessão plenária para uma rápida prestação de contas do seu mandato. Ela lembrou que no Paraná são 35 mil italianos ou descentes com dupla cidadania com direito a voto nas eleições daquele país. O colégio eleitoral da América do Sul, para onde são destinadas quatro vagas no Parlamento italiano, é de 1,2 milhão de votantes. Renata vai disputar a reeleição.

As eleições italianas acontecem no dia 4 de março. No entanto, os votos destinados aos estrangeiros devem ser computados até o dia 1º de março, para serem apurados em conjunto com a escolha dos italianos.

O presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSDB), cumprimentou Renata e ressaltou o trabalho que ela desempenha no país europeu, desejando boa sorte no pleito em nome da Mesa Executiva do Legislativo paranaense, manifestação que também foi acompanhada por diversos outros deputados.

 

Ouça o Podcast relacionado

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação